Inicio ⁄ Padres Maristas ⁄ Padre Jean-Claude Colin

Padre Jean-Claude Colin
Fundador dos Padres Maristas
1790 – 1875

Juan Claudio Colin é o fundador da Sociedade de Maria e os irmãos. Nascido em uma aldeia camponesa, Saint-Bonnet-le Troncy, Lyons região da França, em l790. Ele morreu em outro lugar e recolhido igualmente silenciosa, muito valorizado e procurado o Neylière noviciado marista em 1875.

O projeto marista começou como uma iniciativa de um grupo de jovens sacerdotes e seminaristas do Seminário de Lyon, impactado pelo momento histórico crítico vivido. Eles eram herdeiros da Revolução Francesa e as conseqüências sofridas afetaram os sacerdotes e futuros sacerdotes responsáveis pela situação da Igreja e do destino da fé cristã em um mundo hostil, cada vez mais incrédulo, indiferente e cada vez mais ignorantes da religião, ate mesmo nas classes mais cultas e intelectuais. Além disso, várias circunstâncias levaram à convicção do importante papel que a figura de Maria foi chamada a desempenhar na Igreja e no mundo.

Juan Claudio Colin juntou-se desde o início a idéia com a alegria e o entusiasmo de quem tinha encontrado finalmente o que tinha sido só um sonho. Ele estava convencido de que, escondido no grupo, poderia passar despercebido e sem papel pessoal, fugindo como o diabo em pessoa. Entretanto as circunstâncias acabaram colocando-o na cabeça do grupo que o considera o verdadeiro fundador. O aglutinado, deu corpo ao grupo e dotou-o de um espírito que leva a marca de sua humana e espiritual. Colin é o guia do professor, e testemunha espiritual da Sociedade de Maria e de cada um dos Maristas.

Leia mais sobre o Padre Colin