Inicio ⁄ Jovens em busca ⁄ De sentido

O quebra-cabeça complexo do sentido da vida

Quando falamos sobre o sentido da vida, falamos de muitas coisas... Embora pareça ser algo da natureza humana e de seu desenvolvimento, é claro um alimento para o pensamento; quando você está a encontrar ou quando estamos perdendo este.

Nesta seção nós vamos colocar na mesa redonda, pequenos ítems em disstintas partes deste grande enigma: A Nossa origem, nossa casa, nossas histórias; e como processá-los e vivê-los, amores experientes, ou ausentes, as carícias e as feridas; qualidade nas relações, ideais, lutas, crenças, nosso trabalho e como viver dia a dia o amor, etc.

Muitas vezes nós devemos questionar em nossa vida o que Victor Frankl fez seus pacientes em seu famoso livro "A Busca do Homem por um Significado": "Se você tem tantos problemas Porque não suicídio...? porque isso vai nos levar a encontrar uma razão que estaria disposto a dar a vida, e só então começar a viver.

Estamos confiantes de que vendo pontos de vista causados pela leitura será para todos uma boa oportunidade para reforçar o sentido da vida, sem a qual a vida perde o seu significado.

Visite o blog